top of page

Onde fazer o Dia da Noiva?

Uma coisa você precisa ter em mente: o local do Dia da Noiva (vulgo making of) é o cenário de boa parte das fotos desse momento pré cerimônia no dia do seu casamento.

Então, o ambiente precisa ser agradável e fazer sentido pra você, seja no aconchego, na vista maravilhosa, no luxo, etc.

Cada noiva tem seus critérios na escolha do local, desde facilidade até 'budget'.

Independente de qual critério vai te nortear, um que não pode ser esquecido jamais é a logística.


Pensando nisso, trouxe dicas valiosas para você ter em mente na hora de decidir:


ESTRUTURA

Considerando que sua produção de beleza será feita nesse local, ele precisa ter um espaço minimamente razoável, local para apoio do material dos profissionais, boa iluminação (se não natural, artificial), cadeiras, mesa para sua refeição, climatização (alô, ar condicionado), tomadas.


É preciso lembrar que haverá equipe de beleza, fotografia e filmagem (muito provavelmente) trabalhando no mesmo ambiente. Logo, este não pode ser apertado.


DESLOCAMENTO

Saber quanto tempo demora do local do Dia da Noiva até a sua cerimônia e a viabilidade desse trajeto é fundamental. Trânsito de região praiana ou feriado, ruas fechadas aos finais de semana, etc.

Nesse sentido, casas de festa que oferecem suíte da noiva têm vantagem se a cerimônia também acontecer no local.


HORÁRIO DO CHECK-IN

Muitas vezes esse é um problema que pega as noivas de surpresa próximo ao casamento. Especialmente quando optam por se arrumar em hotel, mas o horário oferecido como "early check-in" não é cedo o suficiente considerando a hora da cerimônia. Muitas vezes é preciso se hospedar desde a véspera.

Não deixe de alinhar com sua equipe de cerimonial, beleza, foto e filmagem sobre os horários necessários para o trabalho no seu dia. É a melhor forma de evitar surpresas de última hora.

Algumas casas de festa também têm horários restritos para admissão da noiva, o que precisa ser levado em conta na hora da escolha.


NÚMERO DE ACOMPANHANTES

Quantas pessoas estarão contigo no seu Dia da Noiva?

Em hotéis, é comum haver restrição ao número total de pessoas na suíte incluindo as equipes de beleza, foto e filmagem. Por vezes, é necessário a reserva de quartos anexos dependendo do número de acompanhantes.


Em casas de festa, nem sempre as suítes são tão espaçosas a ponto de receberem com conforto um número maior de pessoas.


Falarei um pouco mais sobre o número ideal de acompanhantes em outro post.


MIMOS PRA NOIVA

Receber um agrado é sempre bom. No dia do casamento é melhor ainda!

Presentinhos, espumante, chocolates, lanches, refeições completas, serviço de spa, camareira exclusiva, "early check in" e "late check out". Esses são apenas alguns exemplos do que costuma ser oferecido aos noivos em pacotes de núpcias de hotéis.


Várias dessas amenidades também foram incorporadas em serviços de casas de festa para noivas que optam por passar o Dia da Noiva no local.


Vale pesquisar direitinho se isso for um diferencial pra vocês.


Aproveite as dicas e que comecem as pesquisas! :)


Beijinhos, Claudia Mendes


Imagem do post por Juliana Pessoa.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page