Fiquei Noiva - o que fazer agora?


A alegria de estar noiva é logo seguida pela ansiedade de não saber por onde começar. Isso é super normal.


Costumo brincar que ao preparar um casamento parece que você entrou em uma universidade com várias matérias novas e coisas pra aprender, sendo a "formatura" o próprio dia do casamento.


Mas não se desespere - você não está sozinha nessa trajetória. Primeiro porque dividirá esse momento que deixa saudade depois com a pessoa com quem você vai casar. Segundo porque eu trouxe algumas dicas valiosas pra te ajudar bastante nesse início. Vamos lá:



SAIBA SUA LISTA DE CONVIDADOS

Calma! Não precisa ser a lista final. Apenas uma estimativa realista. Isso será importante na decisão do local, buffet, 'budget'...


PROCURE UM CERIMONIAL

Cerimonialista não é o(a) profissional que celebra a cerimônia de casamento - esse é o celebrante. O papel do cerimonial é ser sua fada (ou mago rs) madrinha/padrinho.

É a pessoa que desde o início te orienta de forma realista a usar seu budget, a encontrar os melhores locais de acordo com as suas expectativas, que negocia com os profissionais, que tem a visão do todo e coordena tudo inclusive no grande dia. Sabe quando você diz "nossa, não deu nada errado"? Pois é. Muitas vezes foi porque o cerimonial atuou em várias frentes, apagando incêndios que sequer chegaram a vocês.


ESCOLHA O LOCAL

Nada mais é agendado no casamento sem saber onde vocês vão casar e realizar a recepção. Atualmente é bastante comum que os dois ocorram no mesmo local.

O cerimonial ajuda muito nessa hora porque, além de vocês escolherem o que os encantar, ele observa todas as questões logísticas.

DICA: nessa hora, conta muito se houver uma boa suíte da noiva na casa de festas.


COMECE PELOS PROFISSIONAIS DE DATA ÚNICA

Concluídas as etapas anteriores, hora de pesquisar aqueles profissionais que realizam apenas um evento por data. São eles: beleza da noiva (olha eu!), celebrante, fotografia, videomaker, buffet, decoração e DJ.

Alguns desses profissionais até conseguem atender mais de um evento ao possuírem segunda equipe mas se vocês fizerem questão de alguém, hora de correr!


Em um próximo post, volto pra falar especificamente sobre a escolha de profissional de beleza.

No mais, siga as orientações do seu cerimonial e tudo transcorrerá as mil maravilhas!

Espero ter ajudado com essas dicas.


Um beijinho e até a próxima.


Claudia Mendes


Imagem no post: Bruno Romão/Gaby Luz

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo